Fognini jura pelos filhos que não insultou juiz de linha: «Quero uma indemnização!»

Por Bola Amarela - Abril 26, 2021
fognini

A desqualificação de Fabio Fognini em Barcelona continua a dar que falar. O tenista italiano foi expulso do encontro com Bernabe Zapata Miralles por alegados insultos de cariz sexual a um juiz de linha. Ora, o jogador de 33 anos deu uma entrevista para garantir que não proferiu qualquer tipo de ataque verbal, justificando que os relatórios nem sequer batem certo.

“Não o insultei. Estava frustrado e zangado, a falar comigo mesmo. Juro pelos meus filhos, que são a coisa mais preciosa no mundo para mim. Li o relatório do supervisor e há muita coisa que não bate certo. O juiz de linha diz que o insultei em inglês. Mas quando? Falei em espanhol, como sempre faço. Eu sei que palavras feias e asneiras não devem ser ditas, mas já me conhecem. Não sou perfeito nem um anjinho. Não estou orgulhoso de nada, mas no passado fiz muito pior e assumi a responsabilidade. Não quero ser exemplo para ninguém, mas eu não minto. Se digo que não insultei, têm de acreditar em mim. Mas preferiram ouvir um homem com quem talvez tenha sido indelicado e que hoje volta ao trabalho normal dele”afirmou, em entrevista ao ‘Corriere’.

Mas Fabio Fognini não fica por aqui. O italiano vai mais longe e garante que vai até às últimas consequências, isto depois de já ter recorrido da decisão. “O dinheiro e os pontos não me interessam. Mas o que aconteceu manchou a minha imagem, até com os patrocionadores. Eu só pedi para trocarem de juiz de linha porque aquele estava a cometer erros graves. Mas o supervisor nem me deixou explicar nada. Até a Flavia ficou chocada por dizerem que insultei alguém quando nunca o fiz. Quero um pedido de desculpas. Se o meu recurso for rejeitado, vou meter tudo nas mãos do meu advogado e quero uma indemnização da ATP pelos danos à minha imagem”atirou.