ATP abre a porta a um Masters 1000 em relva antes de Wimbledon

Por Bola Amarela - Abril 26, 2021
gaudenzi-ceo-atp

Para quando um Masters 1000 em relva? Eis a pergunta que tantas vezes tem sido feita ao longo dos anos. Mesmo com o piso rápido e a terra batida a monopolizarem essa série do ATP Tour, agora surge Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, a garantir que isso é algo que se encontra nos seus planos.

“Adorava ter um torneio Masters 1000 em relva na semana de Queen’s e Halle. É algo que já propus às partes interessadas e ao resto da direção da ATP. Gosto da ideia de um Masters 1000 forte que sirva de fio condutor para chegar a Wimbledon. Temos um Grand Slam em relva, mas não há nenhum Masters 1000. pelo que é um tema que tem de ser discutido. Podia ser uma boa oportunidade de trazer de novo um grande evento ao Reino Unido”, destacou, agora que as ATP Finals foram para Itália e deixaram Londres.

Além de confessar que os lucros da ATP reduziram entre 45% e 50%, Gaudenzi explicou o tipo de sacrifícios que têm sido feitos e o autêntico malabarismo que tem havido. “Estamos num período em que se reescrevem as regras todas. Mudámos mais regras nos últimos 15 meses do que nos últimos 30 anos, tanto em termos de calendário, como prize money, rankings. Tudo! Não conseguimos uma solução como a NBA, que teve a Flórida como sítio único para jogar, porque viajamos constantemente. Tudo requer um esforço enorme”partilhou.

Bola Amarela