This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já conhece Jenson Brooksby? Viciado em ganhar está no top 50 de 2021
Abram alas a Jenson Brooksby. Quem? Falamos de um jovem tenista norte-americano, de 20 anos, que começou a temporada fora do top 300 e certamente fora do radar. Trata-se de um rapaz que se celebrizou por, vindo do nada, bater Tomas Berdych na primeira ronda do US Open em 2019, mas parece que agora chegou para ficar. É que Brooksby já subiu ao 166.º posto do ranking ATP à custa de três títulos Challenger e ainda uma final, só em 2021.
O mais recente troféu foi conquistado esta semana em Tallahasse, em terra batida, já depois de ter vencido em piso rápido nos torneios de Potchefstroom e Orlando. E diga-se que logo aí fez uma dose de história, visto que ninguém conquistava Challengers em superfícies diferentes em semanas consecutivas desde Florian Mayer… em 2016.
Flex if you’re crushing it in 2021 💪
✅ 19 wins from 21 #ATPChallenger matches
✅ Three 🏆🏆🏆
✅ Back-to-back titles on hard and clayAt 19-2, Jenson Brooksby is enjoying the best start to a Challenger season since Kei Nishikori in 2010. pic.twitter.com/7XvKhqyd8P
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) April 25, 2021
Por outro lado, é preciso recuar a 2010 para encontrar um melhor arranque no circuito Challenger, uma vez que Jenson Brooksby está com um impressionante registo de 19-2 neste circuito. É o pontapé de saída mais bem sucedido desde um tal Kei Nishikori, sendo que Brooksby está a fazer uma época de tal maneira forte que se encontra no 44.º lugar da corrida às ATP Finals. Onde é que vai parar?
Se contabilizarmos os encontros em todos os diferentes níveis, Brooskby tem 24 vitórias e 4 derrotas, sendo que uma delas é com… Gastão Elias. Aconteceu nas meias-finais do ITF M25 de Villena, em que o português venceu facilmente por 6-0 e 6-2.
“How easy is tennis for you right now?”
Jenson Brooksby with an UNREAL backhand winner in the @TallyChallenger final. pic.twitter.com/8kz8tEHzTs
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) April 25, 2021
- Categorias:
- ATP World Tour