Frederico Silva: «Perdi muito mal o primeiro set»

Por José Morgado - Abril 25, 2021

Frederico Silva foi derrotado este domingo na ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open diante do jovem espanhol Jaume Munar, num encontro de dois sets, mas que durou 2h20 e em que o português chegou a ter dois set points para fechar a primeira partida.

“Foi o esperado. Um encontro fisicamente bastante duro e psicologicamente também. Ele obriga a jogar sempre mais uma bola e eu sabia que o encontro ia depender muito de mim. Procurei ser agressivo, mas senti que não tive ainda o ritmo e a confiança suficiente para jogar bem o encontro todo. Cometi alguns erros a mais. Mas acho que fiz o que tinha a fazer. Perdi muito mal o primeiro set, devia tê-lo vencido e depois a partir daí foi difícil”, assumiu no final do encontro.

O caldense de 26 anos projeta agora a sua participação em pares, variante onde no passado venceu dois títulos de Grand Slam em juniores. “Vou jogar pares com o Pedro. Não me lembro de alguma vez ter jogado com ele, mas vai ser bom e vamos tentar ao máximo vencer, já que estamos os dois de fora nos singulares. Nunca se sabe se não encaixamos bem. Vamos trocar umas ideias.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com