This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori: «Federer foi a minha inspiração, divertia-me a vê-lo»
Kei Nishikori, antigo top 5 mundial, deu esta segunda-feira uma interessante entrevista ao site do ATP Tour, onde voltou a referir-se a Roger Federer, de 39 anos, como a grande referência da sua juventude. O japonês, que já derrotou o suíço por inúmeras vezes — e algumas em grandes palcos — revela o que mais admira no helvético.
“Federer foi a minha inspiração toda a vida. Sempre me diverti a vê-lo competir. É um enorme competir, mas é possível divertires-te bastante a vê-lo jogar e isso torna-o muito especial. Ele faz pancadas que mais ninguém consegue, é imprevisível e é fantástico vê-lo em ação”, confessou o nipónico, medalhado olímpico e finalista do US Open em 2014.
Nishikori relembrou ainda a importância de David Ferrer, diretor do torneio de Barcelona, na sua carreira. “Lembro-me do nosso primeiro encontro, no US Open 2008. Ele era top 10 e eu ganhei-lhe em cinco sets. É um dos encontros mais memoráveis da minha carreira”, lembrou o japonês que acabou a carreira com 10 vitórias em 14 encontros diante do valenciano.
- Categorias:
- ATP World Tour