This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Romain Barbosa: "É uma sensação fantástica"
Romain Barbosa sagrou-se esta manhã campeão do Jack Baron Open, torneio de categoria Future, disputado em Israel, e que distribui 10,000 USD. Em declarações ao Bolamarela, Romain confessou que manter o nível de jogo foi o mais importsante:
“Senti-me muito bem esta semana, e consegui jogar muito bom ténis durante toda a semana. Por isso, hoje na final estava confiante. Sabia que tinha de continuar a jogar da mesma maneira que tinha jogado até à final.”
Este é o segundo título do jovem luso-belga, mas o primeiro da temporada: “Foi a minha quarta final, e acho que lidei com isso muito bem. Estava muito calmo e construí o meu jogo tal como tinha de fazer. É uma sensação fantástica ganhar um título, depois do match point percebes que todo o trabalho que tiveste está a dar frutos. É mesmo uma grande sensação. E acho que este título é muito importante, porque me vai dar muita confiança para os próximos torneios.”
Barbosa vai continuar pelo menos mais uma semana em Israel, mas já sabe que vai atingir novo máximo no ranking ATP, com os 18 pontos deste torneio: “Vou subir até às posições 400-410. É ótimo ver que estou a avançar, mas é só um ranking. Para mim o mais importante agora é ver que tenho o nível para ir ainda mais alto.”
Ao contrário da maioria dos jovens portugueses, Romain Barbosa decidiu não disputar os Futures disputados em Portugal, optando por viajar para Israel: “Vim para aqui talvez para mudar um bocadinho de adversários, porque em Portugal acaba por ser sempre os mesmo. Mas acho que fiz a decisão acertada em vir.”
Para o resto da época, Romain Barbosa já tem em mente quais as metas a atingir: “O meu objectivo para o início da época é elevado. Quero acabar no top-250, para no próximo ano poder jogar o qualifying dos Grand Slams.”
- Categorias:
- Sem categoria