This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev e Tsitsipas voam para os ‘quartos’ e lançam sérias candidaturas ao título em Miami
Com uma oportunidade de ouro de conquistarem o primeiro título Masters 1000 da carreira, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas deram mais uma demonstração de força, ao garantirem facilmente um lugar nos quartos-de-final. Diante de adversários que, em dias bons, podem ser perigosos, duas das principais figuras da nova geração venceram em apenas dois sets rumo ao top 8 na Flórida.
Rublev foi o primeiro a carimbar o passaporte, ao defender o estatuto de 4.º cabeça-de-série e 8.º melhor do mundo. O russo foi cirúrgico diante de Marin Cilic (45.º), ao vencer por 6-4 e 6-4, num encontro fácil de explicar. Rublev nunca deu grandes hipóteses no serviço e mesmo quando enfrentou o 0-30, rapidamente dava a volta ao problema. No final de contas, não teve de enfrentar pontos de break e só precisou de um break point em cada set para resolver a questão diante do único vencedor de um torneio do Grand Slam no quadro de Miami. Agora, irá defrontar o norte-americano Sebastian Korda, que conseguiu uma sensacional vitória frente a Diego Schwartzman.
Curiosamente, o jogador que lidera o circuito ATP em vitórias desde o início de 2020 – 60 triunfos! -, prepara-se para jogar os ‘quartos’ de um Masters 1000 apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido no top 8 de Cincinnati, em 2019, aos pés do compatriota Daniil Medvedev.
Quanto a Tsitsipas, a receita foi semelhante. Pela frente esteve o italiano Lorenzo Sonego (34.º), que não aguentou a boa forma do grego e caiu com os parciais 6-2 e 7-6(2). O 2.º cabeça-de-série mostrou-se praticamente inatacável em termos de serviço, uma vez que não enfrentou pontos de break, enquanto teve sets em duas mudanças no que diz respeito à resposta: arrasou no primeiro e teve de esperar pelo tie-break para colocar um ponto final na partida.
A STUNNER from Stef 👍🏻@steftsitsipas gets this forehand up and down in a hurry. #MiamiOpen pic.twitter.com/seH62QV5n1
— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2021
Com um lugar nos quartos-de-final assegurado, Tsitsipas procura, eventualmente, uma terceira final da carreira em provas deste calibre. Para já, o adversário nos ‘quartos’ será o polaco Hubert Hurkacz, que aguentou uma intensa batalha com Milos Raonic.
- Categorias:
- ATP World Tour