This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sobra uma top 10 na parte inferior do quadro feminino em Indian Wells
Roberta Vinci, número 10 do ranking WTA, é o nome da única top 10 que ainda resiste na metade inferior do quadro feminino à entrada para os oitavos-de-final do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, que se disputam esta terça-feira no deserto da Califórnia.
A transalpina, finalista do último US Open, jogou muito melhor do que na segunda ronda, onde teve de enfrentar match point, e derrotou com surpreendente facilidade a ucraniana Elina Svitolina, número 14 WTA e recente campeã do torneio de Kuala Lumpur, por 6-1 e 6-3, em pouco mais de uma hora.
Esta terça-feira, Vinci terá honras de sessão noturna no Stadium 1 de Indian Wells diante da eslovaca Magdalena Rybarikova, responsável pela eliminação da outra top 10 que ainda sobrava na parte inferior do quadro feminino: Belinda Bencic. A suíça esteve longe do seu melhor e acabou eliminada diante de uma adversária inspirada, por 6-4, 3-6 e 6-3.
O mesmo caminho de Belinda Bencic seguiram mais duas favoritas do público de Indian Wells: Ana Ivanovic, campeã de 2008 e finalista de 2009, e Eugenie Bouchard, a jogadora com mais vitórias (leu bem) em 2016. A sérvia foi atropelada pela checa Karolina Pliskova, por 6-2 e 6-0, em 49 minutos, num encontro em que apresentou muitas queixas no joelho direito, ao passo que a canadiana lutou muito mas não resistiu a Timea Bacsinszky, que se impôs por 6-2, 5-7 e 6-2.
Nos oitavos-de-final de hoje, Pliskova tem encontro marcado com Johanna Konta, que bateu Denisa Allertova por tranquilos 6-4 e 6-1, ao passo que Bacsinszky terá pela frente a jovem Daria Kasatkina, que salvou dois match points antes de ultrapassar a porto-riquenha Monica Puig, por 6-4, 3-6 e 7-6(2).
Um dos encontros mais aguardados desta terça-feira é, sem dúvida, o que coloca frente a frente duas campeãs de Grand Slam, que no passado já protagonizaram vários duelos épicos: Victoria Azarenka, que bateu na terceira ronda Shuai Zhang por 6-4 e 6-3; e Samantha Stosur, que virou de dois breaks abaixo no terceiro set para eliminar Christina McHale, por 6-4, 2-6 e 6-4.
Alinhamento dos oitavos-de-final
Serena Williams-Kateryna Bondarenko
Simona Halep-Barbora Strycova
Petra Kvitova-Nicole Gibbs
Agnieszka Radwanska-Jelena Jankovic
Roberta Vinci-Magdalena Rybarikova
Victoria Azarenka-Samantha Stosur
Timea Bacsinszky-Daria Kasatkina
Karolina Pliskova-Johanna Konta
- Categorias:
- WTA