This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo luta muito mas cai nos ‘quartos’ em Vale do Lobo
Chega ao fim mais uma semana positiva para Pedro Araújo. Pela segunda vez na carreira, o jovem de apenas 18 anos chegou aos quartos-de-final de um torneio internacional, novamente em Vale do Lobo. Na prova que distribui 25 mil dólares em prémios monetários, o 1154.º ATP voltou a mostrar talento e lutou muito, mas não conseguiu levar a melhor diante do alemão Sebastian Fanselow (453.º).
Diante de um jogador onze anos mais velho, Araújo não se atemorizou, mas não resistiu a essa maior experiência e foi eliminado com os parciais 6-2 e 7-6(4). Ainda assim, a capacidade de reação esteve bastante clara, mesmo depois de deixar escapar o primeiro parcial de forma bastante clara.
Na segunda partida, o jovem pupilo da Escola de Ténis Jaime Caldeira viu-se a perder por 4-1 com dois breaks de desvantagem, mas encetou um notável recuperação. Pedro Araújo cerrou os dentes e levou a discussão para o tie-break, onde Fanselow se fez valer novamente da experiência nos momentos decisivos.
A participação portuguesa fica agora nas mãos de Francisco Cabral, que vai discutar um lugar nas meias-finais com o francês Tak Khunn Wang ainda esta sexta-feira.
- Categorias:
- Portugal