Pedro Araújo luta muito mas cai à porta dos ‘quartos’ em Faro

Por Bola Amarela - Março 4, 2021

Pedro Araújo (1326.º ATP) foi eliminado na segunda do Faro Open, torneio ITF M25, e deixou o quadro principal de singulares sem portugueses. O jovem de 18 anos lutou muito perante o favoritismo do francês Dan Added (396.º), mas não resistiu e acabou por ser eliminado com os parciais 7-6(5) e 6-2.

Araújo, jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira, esteve a perder 5-1 no primeiro set, antes de operar uma sensacional reviravolta diante de um tenista muito mais habituado a este nível. O português chegou mesmo ao 6-5 depois de salvar um set point e ainda teve um ponto para fechar o primeiro parcial no serviço de Added. No entanto, não resistiu no tie-break.

Já no segundo set, Araújo acabou por cair de forma mais clara e sofreu o 6-2, terminando a sua participação na prova. Recorde-se que o jovem fez história pessoal na semana passada, ao atingir os quartos-de-final de um torneio internacional pela primeira vez na carreira, então em Vale do Lobo, onde deverá competir novamente na próxima semana.