Agente de Nadal esclarece ausência do espanhol em Acapulco: «Não tem nada a ver com dinheiro»

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2021
nadal-acapulco

Rafael Nadal, número dois do Mundo e campeão em título do ATP 500 de Acapulco, não vai ao México em 2021. O espanhol nunca esteve sequer inscrito na prova — optou por ficar na Europa e jogar em Roterdão, mas entretanto desistiu — e o diretor da prova mexicana revelou esta sexta-feira que as negociações não chegaram a bom porto por questões monetárias. Rafa fez questão de deixar um tweet nas redes sociais onde esclarece que não vai ao México por questões físicas e o seu agente Carlos Costa emitiu um comunicado no mesmo sentido.

“O Rafa decidiu não competir em Acapulco por questões meramente físicas, de calendário e para evitar uma viagem longa tendo em conta as circunstâncias pandémicas que enfrentamos. O Rafa voltou a sentir o problema nas costas e foi aconselhado a não competir. Vamos ver se será possível ir a Miami, mas o calendário está nesta altura totalmente dependente da recuperação da lesão”, assumiu Costa, que aponta para a época de terra batida como a natural prioridade para os próximos meses.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RafaelNadal/status/1365375256001712129

Também o diretor de Acapulco, Raul Zurutuza, veio entretanto esclarecer que Nadal não vai a Acapulco por questões físicas, desmentindo as suas próprias declarações horas antes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/raul_zurutuza/status/1365423157050507266

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com