This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Conto de fadas de Pedro Araújo termina depois de duelo duríssimo
Cai mas de cabeça bem erguida. O conto de fadas de Pedro Araújo chegou ao fim no ITF M25 de Vale do Lobo, ao ser eliminado naquele que era o primeiro encontro da sua vida nos quartos-de-final de um torneio internacional sénior. O jovem de 18 anos (1325.º ATP) vendeu muito cara a derrota e esteve perto de, pelo menos, forçar uma terceira partida, mas acabou por sucumbir perante o francês Lucas Poullain (512.º).
O marcador finalizou com 6-4 e 7-6(2) ao cabo de… 2h19 intensas de ténis. E a verdade é que Araújo esteve perto de mais uma surpresa, como se percebe pelo rumo dos acontecimentos. Na primeira partida, liderou por 4-2 a servir e teve quatro pontos para fazer o 5-2, mas deixou-se quebrar e o gaulês partiu para a conquista do parcial inaugural.
Já no segundo set, instalou-se uma batalha titânica. Araújo quebrou cedo, sofreu o contra-break mas, acima de tudo, colocou-se numa posição de ouro para obrigar Poullain a ir ao terceiro parcial. Liderava por 5-4 e teve o 15-40 no serviço do francês, que resistiu a esse que seria o assalto final de Pedro Araújo. Já no tie-break, a experiência do francês de 25 veio à tona para fechar o encontro e deixar a participação portuguesa em singulares nas mãos de Gastão Elias, que vai defrontar Tomas Lipovsek Puches para tentar marcar duelo com Poullain nas ‘meias’.
- Categorias:
- Portugal