Nadal: «As minhas costas só melhoraram hoje. Foi o mais importante!»

Por Bola Amarela - Fevereiro 13, 2021
nadal-adelaide
Foto: Getty Images

Rafael Nadal até nem teve de brilhar para ultrapassar Cameron Norrie, mas a grande vitória do espanhol não foi essa. O número dois do mundo garante que se sentiu finalmente melhor da lesão nas costas que o afastou da ATP Cup e que o limitou nos primeiros encontros em Melbourne. Palavra de Nadal!

“As minhas costas não melhoravam a cada dia que passava. Só melhoraram hoje, já me senti melhor. Este foi o primeiro dia em que senti uma evolução e foi o mais importante! Mais do que qualquer outra coisa. Precisava de voltar a servir como antes e hoje foi a primeira vez que recuperei o serviço de antigamente”, confessou o espanhol.

Uma figura que está com muito mais dúvidas relativamente à condição física é Novak Djokovic, que tem o encontro com Milos Raonic em dúvida depois de muito sofrer frente a Taylor Fritz. Nadal confessa não conseguir ter uma opinião. “Foi um encontro muito estranho. Mas não posso ter uma opinião porque não sei o que ele estava a sentir. Durante dois sets parecia que ia retirar-se, mas no quinto jogou de forma normal muitos pontos. Não sei. Foi um sentimento estranho enquanto espectador. Conseguiu vencer, portanto esteve bem”, sublinhou.