Monteiro dá muita luta e cai com dignidade aos pés de Rublev

Por Bola Amarela - Fevereiro 11, 2021
monteiro

Já se sabia que a tarefa de Thiago Monteiro ia ser complicadíssima frente a Andrey Rublev, um dos jogadores em melhor forma no circuito já desde 2020. No entanto, o brasileiro (74.º ATP) deu muito trabalho ao russo (8.º) e exibiu-se em alto nível, ficando muito perto de roubar pelo menos um set. Ainda assim, Rublev acabou mesmo por seguir em frente, com os parciais 6-4, 6-4 e 7-6(8).

O russo até quebrou o serviço ao canarinho relativamente cedo na primeira partida, mas a verdade é que Monteiro teve uma oportunidade para devolver essa quebra. Nada feito, tendo em conta a potência e regularidade de Rublev, que manteve a consistência no segundo parcial, no qual não teve de enfrentar break points sequer.

No entanto, a história foi bem diferente no terceiro set. Depois de salvar quatro pontos de break no 4-4, Monteiro cerrou os dentes e chegou mesmo ao 0-40, com hipótese de fechar o parcial. Rublev voltou a crescer e o set só foi decidido num tie-break, onde o brasileiro voltou ainda salvou dois match points e teve outro set point, antes de ver a derrota ser confirmada. Ainda assim, caminhada muito positiva para Monteiro, enquanto o russo segue para a terceira ronda para enfrentar o veterano espanhol Feliciano López.