Francisca Jorge opera reviravolta fantástica em batalha de quase 3 horas

Por Bola Amarela - Fevereiro 9, 2021
francisca-jorge
FOTO FPT

Francisca Jorge alcançou uma sensacional reviravolta na primeira ronda do W15 de Vilhena, em Espanha. A número um nacional viu a italiana Federica Arcidiacono servir para fechar o encontro no segundo set, mas cerrou o punho ao cabo de quase três horas, triunfando com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-3.

A portuguesa, 6.º cabeça-de-série na Academia de Juan Carlos Ferrero e 460.ª WTA, viu-se envolvida num duelo titânico mas nunca virou a cara à luta, mesmo quando as coisas não lhe saíram tão bem. O primeiro set foi muito equilibrado, com cinco pontos de break para cada lado, mas só a transalpina de 27 anos aproveitou um quando estava 4-4.

Tudo começou a ficar complicado quando Arcidiacono arrancou para uma vantagem de 3-0 no segundo parcial, com dois breaks de vantagem. Parecia mesmo o fim da linha, mas a portuguesa começou por devolver uma das quebras, antes de fazer o 5-5 quando a italiana servia para fechar o encontro. Chegado o tie-break, a portuguesa de 20 anos mostrou-se mais forte e empatou o encontro.

Ainda assim, a história não ia ficar por aqui. É que Arcidiacono voltou a entrar melhor e liderou por 3-1, mas Francisca Jorge voltou a mostrar uma gigante capacidade de luta. Já não ia olhar mais para trás e venceu todos os jogos até ao fim do encontro, concluindo o 6-3 que lhe dá um lugar na segunda ronda em Vilhena, local onde Gastão Elias conquistou um torneio M25 na semana passada. Para Kika segue-se um duelo com Angela Fita Boluda ou Alba Rey Garcia.