Azarenka frustrada: «É óbvio que a quarentena influenciou o meu jogo»

Por Bola Amarela - Fevereiro 9, 2021
Foto: Getty Images

Victoria Azarenka foi uma das surpresas do dia, ao ser eliminada logo na primeira ronda do Australian Open pela norte-americana Jessica Pegula. A antiga número um do Mundo apontou a mira, no entanto, ao isolamento de 14 dias que teve de fazer por ter feito o voo para Melbourne num avião que tinha um passageiro infetado pela Covid-19.

“É óbvio que a quarentena influenciou o meu jogo. Quem vem de isolamento total e até se conseguiu adaptar pode dizer que não teve impacto. Mas quem perder cedo vai dizer que teve influência. Foi a melhor preparação para mim? Não. Estou desapontada, não consegui jogar como queria. É difícil de aceitar”, destacou a bielorrussa.

Aos 31 anos, Azarenka foi apenas um membro da ‘comitiva’ de 72 jogadores em isolamento total, sendo que até foi das pessoas que tentaram pedir calma e para as queixas pararem. Agora, lamenta essa quarentena e explicou o que foi mais difícil no seu caso.

“A forma mais criativa de treinar era bater a bola contra a parede e almofadas. Não funciona. Mas acho que o maior impacto para mim foi não ter a hipótese de ter ar fresco. Isso fez mesmo muita diferença”, destacou.