Campeã Kenin e ‘vice’ Muguruza entram a vencer no Australian Open

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2021
muguruza

A norte-americana Sofia Kenin, número quatro mundial e campeã em título, e a espanhola Garbiñe Muguruza, ‘vice’ em 2020 e atual 14.ª do ranking, entraram esta terça-feira com vitórias em dois sets na edição de 2021 do Australian Open, em Melbourne, em encontros de nível de dificuldade distintos, mas em que mostraram competência.

A norte-americana de 22 anos, que em 2020 foi a melhor jogadora do Mundo em torneios de Grand Slam (foi finalista de Roland Garros) teve de suar bastante para derrotar a jovem qualifer australiana Madison Inglis, ao passo que Muguruza, vice-campeã do Yarra Valley Classic, na semana passada, bateu facilmente a russa Margarita Gasparyan, por 6-4 e 6-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1358955961554141186

Elise Mertens (bateu Leylah Fernandéz), Ann Li (Shuai Zhang) e Nadia Podoroska (Christina McHale) foram outras das tenistas a triunfar no início desta segunda jornada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com