Djokovic revela os tenistas da nova geração que estão mais perto de vencer um Grand Slam

Por Nuno Chaves - Fevereiro 3, 2021
FOTO: EPA

Nos últimos tempos, a passagem de testemunho do Big Three para a Next Gen, principalmente em torneios do Grand Slam, tem sido um dos grandes debates da modalidade.

Novak Djokovic, número um mundial e que ao longo da carreira já conquistou 17 Majors (está atrás apenas de Roger FedererRafa Nadal, ambos com 20), falou sobre o impacto da nova geração no circuito.

“É genial para o desporto que tenhamos novos campeões de Grand Slam. Temos novos jogadores que estão a ter êxito e a demonstrar coragem e audácia. Estão a chegar aos maiores palcos do desporto, dispostos a assumir o maior desafio que enfrentamos, especialmente nós os três: lutar pelo maior título”, afirmou aos jornalistas.

Djokovic aproveitou ainda para revelar alguns nomes que acha que estão mais perto de levantar um troféu do Grand Slam. “Há alguns que estão muito perto. Tsitsipas, Zverev, Shapovalov e Berrettini. Têm um potencial enorme. Obviamente que ainda têm muito tempo pela frente. São muitos jogadores, por isso, creio que o futuro do ténis está em boas mãos”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.