Coco Gauff complica o fácil mas entra com vitória dramática em Melbourne

Por Nuno Chaves - Fevereiro 1, 2021
gauff

Coco Gauff, jovem de 16 anos e uma das grandes esperanças do ténis mundial, precisou de sofrer (e de que maneira) mas garantiu esta segunda-feira um lugar na segunda ronda do WTA 500 de Melbourne (Gippsland Trophy).

A tenista norte-americana ultrapassou a suíça Jil Belen Teichmann pelos parciaisde 6-3, 6-7(6) e 7-6(5), após uma longa batalha de 2h55 minutos de jogo. Este foi um duelo em que Gauff até podia ter resolvido bem mais cedo, já que esteve a vencer por 6-3, 4-2. Ainda assim, a helvética nunca baixou os braços, aproveitou uma maior irregularidade da adversária e levou tudo para a negra. No set decisivo, Teichmann até arrancou com um break madrugador, ainda assim, Gauff respondeu no jogo seguinte e, apesar das evidentes dificuldades, conseguiu mesmo triunfar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1356116357952102400

Na luta por um lugar nos oitavos de final, Coco Gauff terá pela frente a britânica Katie Boulter.

Quem teve sorte diferente foi Qiang Wang. A chinesa teve a vitória na mão, ainda assim, frente a Jasmine Paolini, foi a italiana a levar a melhor por 3-6, 7-5 e 6-4, numa partida onde Wang dispôs de dois match points quando vencia por 5-3 e 5-4, na segunda partida.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.