This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt não tem dúvidas: «De Minaur é o mais rápido do circuito»
Com a ATP Cup prestes a arrancar, há um duelo que já está ‘assinalado’: Espanha-Austrália. A seleção da casa alimenta o sonho de conquistar a competição e, para tal, esse duelo com Rafael Nadal e companhia será absolutamente decisivo. Certo é que Lleyton Hewitt tem confiança nos seus jogadores, especialmente em Alex De Minaur, o líder dos ‘aussies’.
“De Minaur é um tenista sensacional. Na minha opinião é o mais rápido do circuito. É fantástico como volta à posição depois de cada pancada. Tem um grande jogo de pés, equilíbrio muito bom e está a começar a juntar pancadas que podem criar problemas aos adversários. No ano passado teve um grande encontro com Rafael Nadal. Sabe que a ATP Cup é um grande desafio, mas não tenho dúvidas de que Alex vai dar tudo em cada ponto”, confessou o antigo número um do Mundo em entrevista à ATP Tennis Radio.
De qualquer das formas, Hewitt sabe que a Espanha é um osso duro de roer. Ainda assim, não tem medo da finalista da edição de 2020. “Não há dúvidas de que Espanha é um dos países mais fortes. É liderada por Rafael Nadal, mas ao seu lado tem um fantástico Roberto Bautista Agut. É um dos números dois mais fortes que pode haver em qualquer equipa. Temos de tentar fazer o nosso jogo se quisermos vencer a eliminatória. É um grande desafio, mas tenho a sensação de que os meus jogadores estão muito motivados e vão dar tudo para conseguir a surpresa”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour