This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-3 Áustria: Emocionado João Sousa sem argumentos perante Dominic Thiem
Foi com uma derrota do número um português que terminou a participação de Portugal na primeira ronda do grupo I da zona euro-africana da Taça Davis. O vimaranense João Sousa, a jogar perante o seu público, não resistiu ao ténis mais profundo do mais cotado Dominic Thiem, 14.º ATP, e saiu derrotado em três parciais, por 6-2, 6-4 e 6-2, fixando o resultado em 3-1 e a vitória para a Áustria no confronto.
Depois de ter alcançado o primeiro e único ponto para Portugal na sexta-feira, derrotando o esquerdino e número dois austríaco Gerald Melzer, João Sousa acabou por não conseguir contrariar a maior profundidade de bola e consistência de Thiem, que esta temporada já conquistou dois títulos no circuito principal ATP (Buenos Aires e Acapulco).
Sousa, a jogar na sua cidade natal desde que ganhou o torneio challenger em Guimarães, ainda chegou a ameaçar a superioridade de Thiem na segunda partida, chegando a 4-4 e conseguindo suportar as trocas de bola. No entanto, a partir desse momento Sousa tornou-se demasiado errático de fundo do court e o austríaco aproveitou para selar o encontro.
“Ele jogou bem e tenho de dar lhe dar os parabéns por isso. Vocês foram incríveis como sempre. Muito obrigado”, disse Sousa visivelmente emocionado em entrevista em court, com o público a gritar “Guimarães, Guimarães!”.
Com a derrota de João Sousa, a eliminatória fica perdida e obriga a seleção portuguesa a disputar o play-off de despromoção ao Grupo II em 2017. O quinto e último embate do compromisso com a Áustria estava escalado para Gastão Elias e Gerald Melzer, mas, uma vez que a eliminatória está decidida, é Pedro Sousa quem entra em campo para medir forças com Dennis Novak..
João Sousa não conseguiu conter as lágrimas. De resto, vamos simplesmente deixar que este vídeo fale por si.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 6 de Março de 2016
- Categorias:
- Sem categoria