This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild cai após grande batalha e diz adeus ao Australian Open
Thiago Seyboth Wild esteve muito perto de somar a primeira vitória da carreira num Grand Slam – quadro principal ou qualifying -, mas caiu depois de uma enorme batalha com o holandês Robin Haase. É o ponto final no sonho do brasileiro, de 20 anos, que tentava juntar-se aos compatriotas Felipe Meligeni e João Menezes na segunda ronda do ‘qualy’ do Australian Open, em Doha. 3-6, 6-4 e 7-6(8) foi o resultado final.
Wild (117.º) entrou melhor no encontro e venceu o primeiro set sem grandes dificuldades, mas tudo mudou no segundo parcial. Muito experiente, Haase (198.º) pressionou e quebrou o canarinho, chegando a liderar por 5-2. No entanto, Wild reagiu e lutou para anular a desvantagem de um break, apenas para ver Haase quebrar novamente para fechar com 6-4. O terceiro e decisivo set correu sem breaks mas de forma intensa, antes de tudo se desempatar num parcial de sofrimento.
Na hora do tie-break (até aos 10), Wild perdia por 6-4, mas colocou o pé no acelerador e disparou para uma vantagem de 8-6. A vitória estava ali bem perto do antigo top 10 mundial de juniores. O problema é que Haase voltou a encontrar a melhor forma, deixou de falhar e venceu quatro pontos consecutivos para fechar o encontro.
Recorde-se que Felipe Meligeni vai defrontar o checo Tomas Machac, enquanto João Menezes irá medir forças com Botic van de Zandschulp. Os encontros estão agendados para a jornada desta terça-feira.
- Categorias:
- Australian Open