This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bouchard entra a ganhar em 2021 e no ‘qualy’ do Australian Open
Eugenie Bouchard, antiga semifinalista do Australian Open (2014) e ex-top 5 mundial (no mesmo ano), entrou esta segunda-feira com o pé direito na fase de qualificação do Grand Slam dos antípodas, aproximando-se do bilhete que lhe dá acesso a um dos voos charter para as tenistas que vão competir em Melbourne durante o mês de fevereiro.
A canadiana de 26 anos, 141.ª WTA e que no pós-pandemia em 2020 deu sinais de retoma na sua carreira, atingindo uma final WTA (Istambul) e a terceira ronda de Roland Garros, derrotou na primeira ronda do qualifying, no Dubai, a wild card australiana Abbie Myers, número 322 WTA, por 6-2 e 6-3, em apenas 1h16 de duelo.
Bouchard vai defrontar na segunda ronda, esta terça-feira, a chinesa Yue Yuan, número 230 do ranking mundial.
Mas Genie não foi a única ex-top 10 mundial a subir ao court na fase de qualificação do Australian Open esta segunda-feira. Em Doha, no Qatar, onde estão a jogar os homens, o letão Ernests Gulbis… foi eliminado. Atualmente no 185.º posto ATP, perdeu diante do eslovaco Blaz Rola (154.º), por 7-6(2) e 6-3. Em 2020, Gulbis tinha passado o qualifying e eliminado Felix Auger Aliassime na primeira ronda.
- Categorias:
- Australian Open