This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surpresa: Ferrer não quer trabalhar mais com Zverev em 2021
David Ferrer, ex-top 10 mundial e um dos antigos jogadores mais respeitados da sua geração, decidiu nas últimas semanas que não vai continuar a trabalhar com Alexander Zverev, número sete mundial. O espanhol tinha começado a treinar com o alemão de 23 anos durante o verão, ainda antes de retomar o circuito, e desde que iniciaram a parceria os resultados foram muito bons, com destaque para a final do US Open e do Masters 1000 de Paris e dois títulos em Colónia.
“Estou muito agradecido com a oportunidade que me foi dada, mas este não é o momento. Não se passou nada de mal entre nós e ficou tudo bem. Foi uma decisão que tive de tomar“, confessou o ex-tenista de Valência, citado pelo jornalista do Eurosport Fernando Murciego. A fase da carreira em que Ferrer trabalhou com Zverev acabou por ficar marcada por muitas polémicas em torno do alemão, por situações extra-ténis.
Ferrer é o terceiro ‘super-coach’ que não dura muito tempo ao lado de Sascha Zverev, depois de Juan Carlos Ferrero (2017) e Ivan Lendl (2019) terem igualmente tido experiências com o alemão que não terminaram nada bem. A de Ferrer parece, no entanto, ser uma separação amigável.
- Categorias:
- ATP World Tour