Mats Wilander: «Federer pode ganhar os Jogos Olímpicos»

Por José Morgado - Dezembro 27, 2020
roger-federer

Mats Wilander, ex-número um do ranking mundial e atualmente comentador no Eurosport, acredita que Roger Federer vai regressar em condições de discutir grandes títulos, nomeadamente… o ouro olímpico de singulares, a única grande coisa que lhe falta no seu currículo recheado.

“Sempre achei que o Roger Federer se ia retirar em Tóquio’2020 e acho que o adiamento dos Jogos lhe caiu bastante bem, tendo em conta os problemas físicos que ele teve este ano. Federer pode ganhar os Jogos Olímpicos em 2021, mesmo com quase 40 anos. À melhor de três sets pode ganhar a todos os outros melhores do Mundo”, defende o sueco.

Federer, recorde-se, tem duas medalhas olímpicas: a prata de singulares em Londres’2012 e o ouro de pares, ao lado de Stan Wawrinka, em Pequim’2008.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com