Cristiano Ronaldo rendido à longevidade de Federer: «A chave está na cabeça»

Por José Morgado - Dezembro 23, 2020
ronaldo-federer

Cristiano Ronaldo, cinco vezes Bola de Ouro e um dos melhores jogadores da história do futebol, continua ao mais alto nível a um par de meses de celebrar 36 anos. O melhor marcador da história da seleção portuguesa continua a brilhar na Juventus e acredita que pode continuar a fazê-lo, tendo por referência uma série de desportistas de outras modalidades. Em declarações à ‘DAZN’, numa conversa curiosa com o pugilista Gennady Golovkin, Ronaldo lembrou-se… de Roger Federer e assumiu que o suíço é uma inspiração.

“Tive a oportunidade de falar com o [Anthony] Joshua sobre essa questão da longevidade. Não quero se alguém que joga e é lembrado por aquilo que já foi em comparação com aquilo que é agora. Não quero isso. Podemos cuidar do nosso corpo. Esse não é o problema. O problema está na cabeça. A motivação, a experiência. Agora é possível atingir níveis elevados com maior maturidade. Vemos isso no ténis por exemplo com o Federer, que tem 37 ou 38 [tem 39…] e ainda está no topo. No box também há uns quantos”, lembrou o craque português.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1341439111752601600

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com