Pedro Sousa fica (para já) um lugar fora do Australian Open

Por José Morgado - Dezembro 19, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 105.º colocado do ranking mundial, é para já o primeiro alternate para o quadro principal do Australian Open, cuja lista fechou este fim-de-semana e conta, como era esperado, com a presença de João Sousa.

Pedro, de 32 anos, já sabia que ia ficar próximo de entrar direto tendo em conta o seu ranking: entram 104 jogadores diretamente, dois dos que estão à sua frente não se inscreveram (Fernando Verdasco e Philipp Kohlschreiber) mas outro dois entraram com ranking protegido (Yen-Hsun Lu e Mackenzie McDonald).

O português fica agora a aguarda uma desistência, que terá de surgir nas próximas semanas, tendo em conta que este ano a fase de qualificação se joga um mês antes do quadro principal e num local totalmente distinto, em Doha, no Qatar.

CONSULTE A LISTA MASCULINA COMPLETA

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com