Federer continua a investir e cria mais quatro sub-marcas

Por José Morgado - Dezembro 12, 2020

Roger Federer, que reativou a sua sub-marca ‘RF’ em parceria com a japonesa Uniqlo, esgotando o stock dos seus bonés em menos de uma hora, continua a dar passos no ramo empresarial e esta semana registou não uma, mas sim quatro sub-marcas relacionadas com a sua marca principal ‘The Roger’.

A informação é do jornal suíço ‘Aargauer Zeitung’, que informa que o suíço, através de sua empresa Tenro AG, registou a  “The Roger Clubhouse”, “The Roger Wildcard”, “The Roger Center Court” e “The Roger Advantage”.

Federer já havia criado a marca “The Roger” no lançamento da sua linha de calçado em parceria com a “On Running”, marca suíça de calçados e roupa.

Roger Federer, de 39 anos, é, recorde-se, o desportista mais bem pago do Mundo. Em 2020, estima-se que ganhou 106 milhões de euros, sendo que 105 dos quais foram somados em contratos publicitários ou receitas fora do campo, uma vez que praticamente não competiu este ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com