João Sousa: «Vamos ter um ambiente como nunca tivemos na Davis»

Por admin - Fevereiro 28, 2016

João Sousa disse este domingo que a seleção portuguesa da Taça Davis vai “dar o melhor para tentar vencer a eliminatória” frente à Áustria, da primeira ronda do grupo I da zona Europa/África da Taça Davis.

“Prometemos que vamos dar o nosso melhor para tentar vencer a eliminatória. Vai ser uma eliminatória muito dura, em que o apoio dos portugueses, neste caso dos vimaranenses, vai ser fundamental para o desfecho”, anteviu à margem de um evento da associação Alma Branca, parceira da Fundação Real Madrid, em Guimarães.

A Áustria, seleção que os portugueses nunca venceram na competição, tem como principal estrela o austríaco Dominic Thiem, que a partir de segunda-feira será número 14 do ranking ATP e terceiro colocado da ATP Race.

João Sousa revelou que ainda não falou sobre estratégias com Nuno Marques, selecionador nacional. “Ainda não falámos sobre isso. Vamos entrar em estágio esta noite e vamos preparar da melhor maneira esta eliminatória. O capitão vai falar connosco, os treinadores vão falar connosco, vamos analisar a equipa deles, se bem que os conheço muito bem a todos”, esclareceu.

O tenista, que, em novembro de 2015, atingiu a melhor posição alguma vez atingida por um português no ‘ranking’ (33.º), mostrou ainda “orgulho” por poder jogar “na cidade natal”, manifestando a esperança de que os vimaranenses possam fazer desta ronda da Taça Davis um acontecimento de relevo na história do ténis português.

“Tenho um desejo imenso que isso aconteça. Sei que os vimaranenses são pessoas que querem constantemente que os nossos ganhem. Portugal somos nós, e acredito plenamente que vamos ter um ambiente como nunca tivemos numa Taça Davis”, afirmou.
[Fotografia: Record]