This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Não concorri para voltar ao Conselho de Jogadores, mas outros tenistas meteram lá o meu nome»
Continua agitada a semana de ténis no que à ‘política’ diz respeito. Novak Djokovic, co-presidente da nova associação de tenistas (PTPA), confirmou esta quarta-feira que o seu nome vai a votos para reentrar no Conselho de Jogadores, do qual se demitiu em agosto, mas nega que tenha sido ele a propor-se para a eleição. Djokovic assegura que tanto ele como o canadiano Vasek Pospisil foram colocados a votos… pelos seus colegas de profissão.
“Eu fui nomeado por outros jogadores e é assim que as coisas funcionam no Conselho de Jogadores. Não concorri proativamente ao lugar, nem o Vasek, mas fomos nomeados por outros tenistas. Para mim isso é um ótimo sinal. Sinto-me honro e responsável por representar os meus colegas. Não vejo qualquer conflito entre o meu papel na PTPA e a possibilidade de reintegrar o Conselho de Jogadores. Não via em agosto e não vejo agora”, esclareceu o sérvio de 34 anos.
Djokovic prosseguiu numa (longa) explicação e atirou-se… à imprensa. “Aceitei a nomeação. É uma responsabilidade. Entretanto, foi aprovada uma nova regra que impede qualquer jogador que esteja noutro organismo a integrar o Conselho, o que é muito desapontante, até porque não fui consultado sobre isso por ninguém. Sempre fui transparente convosco e sempre vos expliquei que para mim não havia quaisquer questões legais entre a PTPA e o ATP. A PTPA foi fundada porque os jogadores sentem que nunca nenhuma organização ligada ao ténis, no presente ou no passado, representou realmente os jogadores. Nós queremos colaborar com o ATP. Mas a nova lei aprovada por eles é uma mensagem forte de que eles não contam connosco. Perante esta atitude do ATP, teremos de repensar a nossa estratégia. O que lamento é que estas questões políticas sejam constantemente notícia para me atacar. O que interessa é escrever que o Djokovic é hipócrita.”
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP Finals 2020