Djokovic após derrota com Medvedev: «Sofri um pouco fisicamente»

Por José Morgado - Novembro 19, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, sofreu esta quarta-feira uma vitória pesada na segunda jornada da fase de grupos das ATP Finals de Londres, diante do russo Daniil Medvedev. O tenista de leste, de 24 anos, mostrou-se demasiado forte para o sérvio de 33, que nunca esteve sequer perto do seu nível. No final do encontro, admitiu alguns problemas físicos.

“Sofri um pouco fisicamente. Especialmente no final do primeiro set. Depois comecei a sentir-me melhor”, assumiu o sérvio, que acabou por não querer elaborar ou detalhar muito sobre o problema físico. “Joguei sete jogos muito maus a partir de 3-2 no primeiro set. Diante de um dos melhores jogadores do Mundo, isso não pode acontecer.”

Djokovic vai defrontar Alexander Zverev na sexta-feira (às 14 horas) por um lugar nas meias-finais da prova na O2 Arena.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt