Shapovalov faz balanço positivo da sua temporada de 2020: «Estou feliz»

Por Tiago Ferraz - Novembro 10, 2020
shapovalov

O tenista canadiano Denis Shapovalov deu uma entrevista à ATP onde fala desta atípica temporada de 2020 e mostra-se feliz pela sua performance:

“Penso que joguei muito bom ténis. Estou muito feliz pela forma como foi esta temporada uma vez que penso que joguei muito bem ao longo dos meses, Acredito, definitivamente, que melhorei e sinto que o meu nível está equivalente ao dos melhores jogadores. Se não sou capaz de voltar ao top 10 esta temporada vou tentar fazê-lo na próxima. Ainda assim acho que o que é mais importante é que o meu nível está bem alto e acho que sou capaz de competir contra qualquer um”, salientou.

Denis Shapovalov deixa ainda palavras elogiosas para Felix Auger-Aliassime que conquistou o seu primeiro título na variante de pares na semana passada em Paris:

“O título é fantástico para o Canadá e para o ténis do nosso país. É incrível ver que estamos ambos nos lugares cimeiros do quadro e apenas posso esperar que isto continue assim e que possamos continuar a inspirar muitos miúdos e miúdas canadianas”, referiu, citado pelo Punto de Break.

Estas palavras de Denis Shapovalov para o seu compatriota surgem na sequência do título conquistado por Felix Auger-Aliassime na variante de pares do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.