Conheça o incrível gesto que Nadal teve sem a presença de câmaras por perto

Por Tiago Ferraz - Novembro 10, 2020
nadalll

O tenista espanhol e número dois mundial Rafael Nadal  é alguém reconhecido em todo o mundo pelas suas ações dentro e fora dos courts.

O jornalista Nelson Monfort falou das atitudes solidárias do tenista maiorquino e contou uma história específica que não era conhecida uma vez que foi feita sem a presença de câmaras ou jornalistas:

“Há uns anos, recordo-me que Nadal foi até ao sítio onde estavam os hóspedes do Hotel na mesma manhã da final de Roland Garros. Esteve a tirar fotos, selfies e a dar autógrafos aos fãs. Tem esta sensibilidade, esta profunda bondade, esta educação, já para não falar na generosidade, em especial, com o que ocorreu em Maiorca (inundações). Claro que não posso dizer que ele é um santo porque não o é, mas tem muitas qualidades e eu diria que não encontro um único defeito em Rafael Nadal. Todos os anos, recebemos meninos doentes através de associações como a ‘Make a Wish’ ou a ‘Care’. Por vezes, temos contacto com miúdos muito doentes. O desejo deles é passar um dia comigo nos bastidores de Roland Garros. Há uns anos, depois de uma vitória do Rafa, ele veio ter comigo para fazer a entrevista. Éramos três. O operador de som, o câmara e eu. A Federação trouxe-me dois miúdos para que vissem tudo aquilo. Um deles estava muito doente, via-se que não estava bem. O seu nome era Yannis. No final da entrevista, expliquei ao Rafa que estes miúdos vinham de uma associação e que estavam doentes e que eles gostavam de ter um autógrafo e uma fotografia com ele. Nesse momento, além da foto e do autógrafo, Nadal deixou-lhes as duas grandes bolsas que tinha com ele. As duas! Com as suas raquetes, as suas sapatilhas, as camisolas…Tudo! Claro que alguém vai dizer que ele recebe tudo aquilo de graça por parte dos patrocinadores, mas apesar disso quando ele fez o que fez não havia nenhuma câmara a gravar. Esse gesto, para mim, é elucidativo da verdadeira bondade e humanidade de Nadal”, salientou.

Recorde-se que Nadal já tem feito inúmeras ações de âmbito solidário que têm sido uma evidência ao longo da sua carreira recheada de títulos.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.