Embalado, Humbert elimina Tsitsipas em batalha de 3h17 rumo aos ‘oitavos’ de Paris

Por José Morgado - Novembro 3, 2020
humbert

Ugo Humbert, jovem francês de 22 anos que ocupa o 34.º posto do ranking ATP, está a viver o melhor momento da sua carreira. Depois de conquistar o segundo título ATP da sua carreira, há duas semanas, em Antuérpia, o gaulês alcançou esta terça-feira uma das melhores vitórias da sua vida para se qualificar pela primeira vez para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris Bercy. São igualmente somente os segundos ‘oitavos’ da carreira de Humbert em torneios desta categoria.

O jovem gaulês, agora numa série de sete vitórias seguidas, bateu na segunda ronda do torneio francês o grego Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e segundo cabeça-de-série, por 7-6(4), 6-7(6) e 7-6(3), numa interminável batalha de 3h17, que poderia ter sido resolvida mais cedo caso Humbert tivesse aproveitado um dos três match points seguidos de que dispôs a 6-3 no tie-break do segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1323742019060203520

Humbert, que deixou o court central de Paris quase sem conseguir andar, vai defrontar nos oitavos-de-final o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial mas atualmente fora do top 40.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt