Gael Monfils garante: «Quero jogar até aos 40 anos»

Por José Morgado - Outubro 30, 2020
gael-monfils

Gael Monfils, atualmente com 34 anos e no 11.º posto do ranking mundial, anunciou que não voltará a competir em 2020, mas descansou os seus fãs em relação ao futuro da sua carreira. O gaulês assegura que vai competir até, pelo menos, os Jogos Olímpicos de Paris’2024, altura em que terá já 38 anos, mas admite mesmo que poderá jogar… até aos 40.

“Quero jogar até aos 40 anos, mas pelo menos até aos 38 para competir nos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Creio que posso fazê-lo se encontrar um calendário adequado, como fazem o Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Ainda me faltam alguns anos maravilhosos dentro de court”, assegurou o francês.

Monfils começou muito bem 2020, mas não voltou a ganhar qualquer encontro desde que o circuito regressou. “A quarentena matou-me. Regressei sem confiança e tomei muitas decisões erradas. Entrei em espiral negativa e as coisas correram muito mal. Mentalmente não estou a cem por cento e deixei-me desanimar por isso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com