This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges ameaça recuperação mas perde com Clezar no Lisboa Belém Open
Nuno Borges, campeão nacional em título e número 500 do ranking ATP, foi derrotado esta quinta-feira nos oitavos-de-final de singulares do Lisboa Belém Open, deixando a participação portuguesa em singulares entregue somente a Pedro Sousa, que joga ainda esta tarde.
O maiato de 23 anos, que na primeira ronda havia alcançado uma das melhores vitórias da sua carreira diante do bósnio Damir Dzumhur (113.º ATP e ex-top 25), perdeu com o brasileiro Guilherme Clezar, um qualifier que ocupa um (também enganador) 270.º posto ATP — já foi 153.º — por 6-3 e 7-6(5), num duelo resolvido em 1h45. Borges não jogou tão bem como tem sido habitual nas últimas semanas e teve pela frente um adversário a jogar a bom nível. O português ainda ameaçou a recuperação a partir do 3-6, 2-5, serviu para o segundo set, mas acabou por não conseguir impedir que o brasileiro fechasse no tie-break.
“Agora estou chateado e frustrado, mas sem dúvida que o balanço deste torneio é muito positivo”, confessou Borges à Sport TV, antes de lembrar que ainda está na competição de pares.
Clezar vai defrontar o italiano Federico Gaio nos quartos-de-final de sexta-feira, ao passo que Nuno Borges continua em prova na variante de pares, ao lado de Francisco Cabral. Regressam ao court ainda esta quinta-feira para jogar os ‘quartos’ diante de mais dois brasileiros, Orlando Luz e João Menezes.
- Categorias:
- Portugal