This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e a ‘chave’ do triunfo em Paris: «Utilizei técnicas de treino a nível mental»
A jovem tenista polaca Iga Swiatek surpreendeu o mundo do ténis ao vencer a edição de 2020 do torneio de Roland Garros, mas coloca água na fervura:
“O meu ténis não é perfeito. Por um lado os meus treinadores querem dar muito ênfase à parte física e dos meus treinos. Ainda não sei exatamente como vamos trabalhar o nosso próximo período de treinos. Sei que o meu corpo ainda não está preparado para suportar grandes cargas de treinos. Temos muito para melhorar e pessoalmente penso que preciso de ser melhor em cada aspeto do jogo”, revela.
Iga Swiatek disse que cada vitória era um desafio a nível mental:
“A confiança em mim mesma e a minha eficiência cresceu de encontro para encontro e cada vitória era um grande desafio mental. (…) As minhas expectativas antes de Roland Garros eram mais baixas do que o normal. Dei muito espaço a mim mesma, percebi que não sou uma tenista de classe mundial e que não tinha de ganhar todos os encontros”, salientou, citada pelo Punto de Break.
- Categorias:
- WTA