Schiavone após superar cancro: «Tudo é possível. Depois disto, dás mais valor à vida»

Por Tiago Ferraz - Outubro 15, 2020
Schiavone
Imagem WTA

Francesca Schiavone, um dos grandes nomes da última década do ténis feminino, deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport onde falou dos momentos difíceis por que passou nos últimos tempos.

“Faz agora um ano desde a minha última quimio. O medo está sempre presente, mas encaro-o como fazia com o ténis”, disse.

A antiga tenista italiana, vencedora do torneio de Roland Garros de 2010, recorda o dia da última sessão de quimioterapia num excerto da sua auto biografia “O meu Ressurgimento”:

“Tudo é possível. Cada um de nós tem sonhos que podem ser alcançados com a disciplina, o trabalho e o rigor. Tudo isto faz com que mudes a perspetiva face à adversidade. Vão acontecer coisas que não podes controlar, mas eu sempre vou recordar esta forma de viver, mesmo nos momentos mais complicados (…) Depois de estares perto de perder tudo acabas por dar muito mais valor às coisas…Qualquer raio de sol, um passeio…Nesse momento também entendes a importância das pessoas que te rodeiam e da tua família”, salientou, citada pelo Punto de Break.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.