Nadal poderá não voltar a jogar em 2020: «Tenho de ser inteligente»

Por José Morgado - Outubro 11, 2020
nadal

Rafael Nadal, campeão de Roland Garros pela 13.ª vez, confessou este domingo ao final da tarde que o seu 20.º título de Grand Slam poderá mesmo ter sido o seu último de 2020, até porque ainda não decidiu se voltará a jogar este ano. Em termos teóricos, o espanhol de 34 anos iria disputar o ATP Masters 1000 de Paris e as ATP Finals de Londres — uma prova que nunca venceu — mas poderá ter outro tipo de prioridades.

“Ainda não sei se vou às ATP Finals e se voltarei a jogar em 2020. Vivemos um tempo muito especial e sabemos que vamos ter de ir para a Austrália muito mais cedo do que é habitual no final do ano, por causa da quarentena obrigatória, por isso terei de tomar decisões inteligentes e que não comprometam o meu futuro”, confessou em conferência de imprensa.

Nadal insiste que a decisão será tomada nos próximos dias. “Vou falar com a minha família, a minha equipa técnica e vamos tomar a melhor decisão possível. Em princípio na terça-feira teremos essa decisão final”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com