Kenin: «Desde o final do primeiro set a minha perna não me deixou jogar mais»

Por José Morgado - Outubro 10, 2020

Sofia Kenin, de 21 anos, foi derrotada na final de Roland Garros diante da jovem polaca Iga Swiatek e no final do encontro lamentou não ter consegui exibir-se ao seu melhor nível num dos encontros mais importantes da sua carreira.

“Infelizmente não consegui defender as minhas chances da melhor forma. Senti uma grande dor na perna no final do primeiro set e a partir daí nunca mais consegui fazer-lhe frente. Ainda por cima, ela estava em grande forma e obviamente foi muito complicado. Foram muitas emoções, muito diferente do Australian Open e bastante complicado de gerir”, assumiu em conferência de imprensa.

Kenin lamenta não ter mais torneios para jogar em 2020. “Preciso de descansar, mas ao mesmo tempo lamento não haver mais torneios nem WTA Finals. Voltamos em 2021.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt