This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges qualifica-se em Setúbal para a sua quarta final de 2020
Nuno Borges, jovem maiato de 23 anos que está a cumprir em 2020 a sua primeira época como profissional (apesar das condicionantes) depois de quatro anos de luxo no circuito universitário norte-americano, qualificou-se este sábado para a sua quarta final de 2020, ao garantir o acesso ao encontro de discussão do título do ITF M15 de Setúbal, onde também está na final de pares ao lado de Francisco Cabral.
Borges, 544.º ATP mas prestes a entrar no top 500 esta segunda-feira, voltou a triunfar em apenas dois sets, mas desta feita teve de suar muito para derrotar o italiano Francesco Forti, de 21 anos e número 433 ATP, por 7-6(3) e 7-6(5), em duas horas exatas de duelo.
Na final de domingo, Nuno vai encontrar o alemão Sebastian Fanselow, que também tem passado as suas últimas semanas em Portugal e diante de alguém tem alguma história. Defrontaram-se duas vezes na quinzena de ITFs na Beloura, com uma vitória para cada lado. O germânico é, aliás, um dos únicos dois tenistas a bater Borges no circuito internacional em 2020. O outro foi Gastão Elias na final do Porto Open.
- Categorias:
- Portugal