Nick Kyrgios continua imune a jogadores do top 10

Por admin - Fevereiro 20, 2016

Nick Kyrgios é capaz do melhor e do pior quando coloca os pés no court, e, como tem acontecido desde que aterrou em Marselha, o jogador australiano mostrou na jornada deste sábado que não se contenta com o intermédio, mesmo quando tem um quadro longe de ser simpático.

O número 41 do mundo alinhou uma incrível prestação diante de Tomas Berdych e, com os parciais de 6-4 e 6-2, conquistado em apenas uma hora e nove minutos, avançou para as meias-finais do ATP 250 gaulês.

O jogador de Camberra disparou 15 ases e 34 winners para tirar do caminho o segundo pré-designado e garantir o segundo triunfo consecutivo sobre um jogador do top 10, depois do triunfo sobre Richard Gasquet.

Pela frente na final, o finalista do Millennium Estoril Open volta a esbarrar num jogador que está entre os dez primeiros do mundo: Marin Cilic. O croata precisou de arregaçar as mangas para arredar o local Benoit Paire, por 6-2, 6-7(3) e 6-3.

Kyrgios e Cilic defrontaram-se apenas em uma ocasião, com o vencedor do US Open a levar a melhor. O australiano, que regressa ao Estoril em abril, procura conquistar o primeiro título da carreira, ao passo que Cilic vai tentar aumentar para 15 os troféus do seu palmarés.