This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev e o sucesso em quintos sets: «Sou muito atlético»
Alexander Zverev, recentemente finalista do US Open, tem feito um excelente ano em torneios de Grand Slam. Para além de ter sido vice-campeão em Nova Iorque, o alemão de 23 anos foi semifinalista do Australian Open e agora está na terceira eliminatória de Roland Garros, depois de ter vencido o seu sexto quinto set em seis disputados ao longo da carreira em Paris.
Sascha tem um excelente registo em quintas partidas (15-7) e em conferência de imprensa tentou explicar a razão. “Acho que sou muito atlético, fisicamente muito forte, honestamente. Muitas vezes o que acontece nestes encontros é que eu encontro uma maneira de vencer apesar de não ser sequer o melhor jogador em campo. Não fiz nada melhor do que ele… mas ganhei. E isso é o mais importante!”
O número sete mundial falou ainda da bolha de Paris e como ela tem sido muito diferente daquela em que estiveram em Nova Iorque. “Não se pode comparar as bolhas. Em Nova Iorque, sinto que o torneio quis impressionar os jogadores. Eles queriam fazer algo incrível, o que eu honestamente acho que conseguiram. O hotel obviamente não era um hotel cinco estrelas, mas havia muitas atividades no lobby no hotel, imensas coisas para fazer no clube. Mas eu valorizo muito o esforço que Roland Garros fez para haver torneio. Isso é o mais importante!”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros