Nadal diz que não ter ido ao US Open prejudica-o em terra batida e Djokovic discorda

Por José Morgado - Setembro 15, 2020
nadal-djokovic-paris
Foto: ATP Tour

É uma das grandes dúvidas para as próximas semanas: será que o facto de Rafael Nadal ter ficado na Europa a treinar me terra batida em vez de ter ido para os Estados Unidos competir em Cincinnati e US Open é bom ou mau para o tenista espanhol.

O maiorquino de 34 anos não tem dúvidas: não ter jogado em Nova Iorque coloca-o em desvantagem face a quem jogou. “Tenho treinado muito bem, mas estou há mais de seis meses sem competir e isso vai ser muito complicado para mim. Estou em desvantagem em termos de ritmo face aos jogadores que já têm encontros nas pernas”.

Djokovic, que também passou pela conferência de imprensa em Roma, tem uma opinião bem distinta. “Nadal está há várias semanas a treinar em terra batida e não se desgastou ao ir a Nova Iorque. Foi uma decisão que tomou e torna-o ainda mais favorito para a terra batida. Em Paris, ele é sempre o homem a bater.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt