Kecmanovic conquista o primeiro título ATP da carreira em Kitzbuhel

Por José Morgado - Setembro 13, 2020
kecmanovic

Miomir Kecmanovic, jovem de 21 anos que ocupa o 47.º posto do ranking mundial e é apontado como a esperança do ténis sérvio para voltar a ter um top 10 nos próximos anos no pós-Novak Djokovic, viveu este domingo o dia mais importante da sua carreira, ao vencer o seu primeiro título ATP no 250 de Kitzbuhel, na Áustria, prova que este ano se disputou excecionalmente durante a segunda semana do US Open.

Num torneio que contava com um elenco fortíssimo mas que perdeu praticamente todas as suas estrelas nas primeiras rondas — uma delas, Kei Nishikori, às mãos de Kecmanovic –, o sérvio, antigo número um mundial de juniores e contemporâneo do nosso Duarte Vale no topo do ranking mundial do escalão, derrotou na final o qualifier alemão Yannick Hanfmann, 118.º ATP e também à procura do seu primeiro título ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h18 de duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1305152597662281729

Tanto um como outro vão registar grandes subidas na hierarquia mundial: Kecmanovic salta para a 38.ª posição — a sua melhor de sempre — ao passo que Hanfmann fica à porta do regresso ao top 100, no 101.º lugar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com