Kenin faz 10-0 em Grand Slams este ano rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por José Morgado - September 6, 2020

Sofia Kenin, número quatro do ranking mundial e atual campeã do Australian Open, somou este sábado ao final da noite a sua 10.ª vitória em igual número de encontros em torneios de Grand Slam esta temporada, ao apurar-se para os oitavos-de-final do US Open, em Nova Iorque.

A norte-americana de 22 anos, que continua a perseguir o Grand Slam de calendário — este ano reduzido a três Majors com o cancelamento de Wimbledon — derrotou na terceira ronda da prova a muito perigosa tunisina Ons Jabeur, número 31 WTA, por 7-6(4) e 6-3, a partir de break abaixo no primeiro set.

“Sinto-me mais pressionada, mas estou a jogar bem e tento bloquear isso. É bom ser uma das favoritas. A pressão é um privilégio”, confessou a norte-americana.

Kenin vai defrontar a belga Elise Mertens nos oitavos-de-final desta segunda-feira (para a parte inferior do quadro).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.