This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja: «Nadal deu primazia a Roland Garros porque tem mais garantias de vencer»
Alex Corretja deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca onde falou do US Open e do facto de Rafael Nadal não jogar o US Open para se preparar para Roland Garros.
“Entendo a decisão do Nadal (de desistir do US Open). Eu não falei com ele, mas certamente que ele deu primazia ao local que lhe dá mais garantias de voltar a vencer um major (Roland Garros). Se ele continuar a preparar-se penso que chegará a Paris muito bem preparado. Depois de seis meses sem competir não é fácil jogar cinco sets em piso rápido. Para mim, a decisão do Nadal é a correta. Se houvesse um espaço de tempo maior entre os dois Grand Slams eu tenho a certeza de que ele iria aos dois torneios”, disse.
Corretja fala ainda da margem de conforto que Nadal acaba por ter por não perder os pontos do ano passado:
“Ele sabia que se não jogasse o US Open ia manter os 2000 pontos de campeão do ano passado. É certo que perde a hipótese de vencer mais um Grand Slam, mas ninguém te pode assegurar que ele ia ganhar e é claro que havia o risco de existir alguma lesão”, salientou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Rafael Nadal