Thiem: «Precisamos de 3 ou 4 elementos do staff para jogar US Open»

Por Tiago Ferraz - Julho 14, 2020
Dominic-Thiem
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

O tenista austríaco Dominic Thiem deu uma entrevista ao diário austríaco Kronen Zeitung onde abordou a próxima edição do US Open e as regras que estão previstas.

“Eu não acredito que os jogadores consigam cumprir todas as regras que foram impostas. Eu acho que têm que ser permitidas três ou quatro pessoas para equipa técnica para que possamos ter uma comitiva um pouco maior. Seria um risco tremendo não podermos viajar com o nosso fisioterapeuta. Precisamos de um treinador ao nosso lado”, revela, citado pelo Tennis 365.

Dominic Thiem disse ainda que a nível de jogo em court, as coisas não vão mudar muito…Já fora deles, as mudanças vão fazer-se sentir:

“Quando o Tour regressar eu acho que os encontros de ténis vão ser normais, mas a vida quotidiana não vai ser igual. Vamos sentir falta dos torneios como os conhecíamos durante um longo período de tempo”, disse.

Recorde-se que o circuito ATP está previsto que recomece a 14 de agosto e o US Open tem, até à data, início previsto para o quadro principal no dia 31 de agosto.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.