Nadal: «Não estive ao melhor nível contra Federer em Wimbledon»

Por Tiago Ferraz - Julho 8, 2020
nadal-wimbledon
REUTERS/Andrew Couldridge – RC17E5956B40

O tenista espanhol Rafael Nadal foi citado pelo Tennis World onde recordou a meias-final de Wimbledon em 2019 diante de Roger Federer.

“Honestamente, no último ano em Wimbledon não ganhei nenhum dos break points. Não venço em Wimbledon desde 2010, mas adorei o meu trajeto em 2017, 2018 e 2019. Joguei algumas meias-finais, vi que estive perto de vencer um terceiro título”, disse.

Rafael Nadal revela o que falhou no encontro das meias-finais do ano passado:

“No ano passado, na meia-final contra o Roger Federer, acho que não estive ao meu melhor nível. Ainda assim, acho que fiz um excelente torneio”, salientou.

Recorde-se que Roger Federer acabou por perder na final do torneio de Wimbledon para Novak Djokovic quando teve dois match points a seu favor.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.