Federer está a recuperar bem e deve recomeçar treino físico em breve

Por José Morgado - Julho 4, 2020
federer

Roger Federer, prestes a celebrar 39 anos, já sabe que não vai competir mais até ao final de 2020, depois de ter sido operado por duas vezes ao joelho. A época pode estar perdida, mas há muito trabalho pela frente para o suíço, que quer regressar em grande no próximo ano.

“O Roger está a recuperar bem, está tudo a correr como previsto depois da segunda operação. Até agora ainda não fez nada de muito físico ou intenso, mas em breve vamos começar um plano de treino físico com o Pierre Paganini [o seu preparador físico de longa data]”, revelou Severin Luthi à imprensa helvética.

Federer foi operado uma primeira vez em fevereiro e uma segunda em maio, depois da primeira não ter corrido como previsto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com